16º Fórum de líderes de Missões do Nordeste foi a maior edição já realizada

16º Fórum de líderes de Missões do Nordeste, com o tema, “Missões: Modelos aplicáveis ao crescimento do Reino de Deus em nossa geração”, ocorreu na cidade de Salvador/BA, nos dias 04 e 05 de junho de 2021. Devido ao momento em que vivemos, tendo que seguir protocolos, com o objetivo de não favorecer a propagação da COVID-19, O Fórum de Missões reduziu o número de pessoas presentes nos auditórios, onde ocorreram as palestras, apresentações e discussões, abrindo inscrições on-line para possibilitar, não só a participação de irmãos em todo Nordeste, mas de todo o mundo. Milhares de irmãos participaram do Fórum através das plataformas digitais, transformando essa, na maior edição do Fórum de Missões já realizada!

Destacamos a excelente receptividade proporcionada pela Assembleia de Deus em Salvador, liderada pelos pastores Valdomiro Pereira da Silva (Presidente da CEADEB e Pastor da AD em Salvador); Edvaldo Filho (Presidente do Conselho de Missões da CEADEB e 1º vice-Presidente do Fórum de Missões); e Pr. Raimundo Campos (Secretario de Missões da AD Salvador e 2º vice-presidente do 16º Fórum de Missões do Nordeste).

As palestras e discussões falaram sobre: (1) Igreja Missional, destacando que todos os crentes são chamados para, juntos, cumprirem a grande tarefa de levar o Evangelho a todos os povos e línguas. (2) O fortalecimento do trabalho realizado pelos obreiros autóctones. Essa é a estratégia que mais favorece o crescimento do Reino de Deus em nossos dias, ao mesmo tempo em que as igrejas devem continuar enviando missionários para outras culturas; (3) A necessidade de maior empenho e investimento na evangelização da janela 4/14. As estatísticas mostram que cerca de 70% das pessoas confessam a Jesus nessa idade, mas a Igreja tem investido pouco nas pessoas dessa faixa etária e de certa forma negligenciado essa oportunidade que passa rapidamente. (4) Novas metodologias de Evangelização. É preciso mudar a abordagem que fazemos em culturas e em momentos diferentes, caso contrário, não vamos conseguir alcançar nossa geração.

16º Fórum de Missões foi enriquecido com ministrações presenciais realizadas pelo Pr. Eduardo Leandro(Secretário de Missões em João Pessoa e Presidente do Conselho de Missões da UMADENE); Pr. Carlos José (Presidente da Missão W.E.M. Brasil), Pr. Saulo Gregório(Secretário Nacional de Missoes-SENAMI), Pr. Valdomiro Pereira (Presidente da CEADEB), Missionária Suely (Coordenadora do Fórum de Missões, versão Kids). Participaram de forma On-line o Missionário Olinto Oliveira (Macau-China); Dr.. Ronaldo Rodrigues (Diretor da CPAD); Pr. José Carlos(Presidente da UMADENE).

Durante o Fórum, foi realizado o lançamento da Campanha “Nordeste Para Cristo 2021”, que acontecerá de 11 de agosto à 11 de setembro, sendo 30 dias de oração e jejum e um dia de mobilização evangelistica em todos os Estados nordestinos, onde a Igreja sairá as ruas e praças anunciando Jesus.

No encerramento do Fórum de Missões, a atual diretoria, liderada pelo Pr. Francisco de Assis foi reeleita para o Biênio 2022/2023, ficando assim constituída:

Presidente: Pr. Francisco de Assis(Ma).

1? vice-presidente: Pr. Edvaldo Filho(Bh)

2? vice-presidente: Pr. Eleazar Canavieira(AD Barreirinha/Ma).

1? Sec.: Pr. Valter Silveira(Ce)

2? Sec.: Pr. Pedro Tadeu(Pb)

Conselheiros:

Pr. Eduardo Leandro (Pb).

Pr. Francisco Ramos (Ma).

Pr. Reinero Dantas(Pi).

Foi também decidido que o 17º Fórum de Missões do Nordeste será realizado de 02 à 04 de junho de 2022 no Estado do Maranhão, na cidade de Barreirinha, capital dos lençois maranhenses.

Fonte e fotos: Senami

Rua Dr. Augusto Lopes Pontes, n°262
Costa Azul, Salvador – BA, 41760-035