O Afeganistão pode se tornar o país mais perigoso para os cristãos?

Desde 2002 a Coreia do Norte ocupa a primeira posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP), por ser o país mais fechado ao evangelho e mais perigoso para os cristãos. 

Atualmente, o Afeganistão está em segundo lugar, mas a Portas Abertas diz que ainda é muito cedo para afirmar se a nação passará a ocupar o topo da LMP em 2022, e assegura que segue realizando as pesquisas para a próxima edição da LMP em mais de 70 países. “Estamos monitorando o Afeganistão de perto e a LMP 2022 sai em janeiro, quando poderemos dizer a posição do Afeganistão”, afirma a organização.

Com a partida das tropas estrangeiras, e fuga do governo após retomada dos talibãs, os cristãos no Afeganistão se sentem  decepcionados e abandonados por aqueles de quem esperavam proteção quando as coisas ficassem difíceis. Ao mesmo tempo, muitos relatam que sabiam que esse dia chegaria. Mas apesar de esperarem, a dor não é menor.

Portas Abertas tem como um de seus valores fundamentais, atender as necessidades da Igreja Perseguida, e para este momento, a organização afirma que ” a coisa que eles pedem atualmente é oração. Jesus é literalmente tudo o que eles têm. Os cristãos estão procurando maneiras de se manter em segurança e sobreviver”.

Dentre as necessidades básicas que os cristãos enfrentam no Afeganistão, está é claro a segurança, mas também a falta de comida, água limpa e cuidados médicos.

De acordo com a Portas Abertas, as cadeias de suprimentos quebraram e as clínicas locais pararam de funcionar. “Ainda existe água limpa nas torneiras, e esperamos que continue assim. Se esse abastecimento de água for contaminado, isso pode levar a muitas doenças. Se os combates em larga escala acontecerem e as escolas e hospitais forem prejudicados, isso afetará as necessidades de saúde de milhões de pessoas e o acesso a medicamentos e profissionais”, alertou a organização, que reforça o pedido de oração, de cristãos de todo o mundo, pela situação no Afeganistão.

Redação CPAD News/ Com informações Portas Abertas – Foto: Portas Abertas

Rua Dr. Augusto Lopes Pontes, n°262
Costa Azul, Salvador – BA, 41760-035