Pastor ucraniano compartilha situação no país

Na manhã desta quinta-feira (24), Anatoliy Shmilikhovskyy, um pastor da Igreja Batista Central em Lviv, cidade localizada no oeste da Ucrânia, próximo da fronteira com a Polônia, abriu uma live em suas redes sociais para compartilhar a situação no país.

De acordo com o pastor ucraniano, a cidade de Lviv ainda está tranquila, e a população tem se preparando para um possível agravamento no cenário. Conforme diversos relatos, o exército russo está bombardeando locais estratégicos da Ucrânia, onde existem bases militares. O pastor tem amigos na cidade de Kiev, e conta que eles ouviram as explosões de casa, mas ressaltou que estão sãos e vivos.

“Em Lviv, por enquanto, está tranquilo. As pessoas estão nas lojas comprando comida, os postos de gasolina estão super abastecidos, e o pessoal está nas filas”, disse.

As igrejas locais estão sendo mobilizadas para orar. “Eu sempre falava uma frase ‘Nós sabemos que nossas crianças podem mudar nossa teologia’, hoje, eu posso dizer pra vocês, mas infelizmente, a guerra também pode mudar nossa teologia”, afirmou o pastor. “Chegou a hora, não de falar, chegou a hora de clamar a Deus. Com certeza, nós temos que reconhecer, que o mundo apartir do dia de hoje, vai ser diferente”, completou ele.

Shmilikhovskyy relata que o exército ucraniano está se defendendo e combatendo, mas a nação se encontra em estado de choque, pois com o decreto de estado de emergência militar, muitos homens serão mobilizados para guerra. “Os pastores provavelmente vão ser convocados para trabalhar no cuidado pastoral”, afirma.

O pastor Anatoliy Shmilikhovskyy, finaliza o vídeo clamando para que a igreja brasileira ajude com jejum e oração, ‘crendo com a absoluta certeza de que a oração pode fazer muita diferença’.

Redação CPAD News – Foto: Reprodução vídeo/Anatoliy Shmilikhovskyy

Rua Dr. Augusto Lopes Pontes, n°262
Costa Azul, Salvador – BA, 41760-035