Em 2018, a Portas Abertas criou a Campanha Global Índia diante da crescente onda de violência aos cristãos naquele país, que é o 10º na Classificação a Perseguição Religiosa 2021. Desde a criação da campanha, os cristãos indianos continuaram a enfrentar hostilidade e perseguição por não renunciarem o nome de Cristo. O segundo país mais populoso do mundo completará no próximo domingo (15), 74 anos de independência.
A Campanha Global Índia tem como objetivo combater a ascensão de nacionalistas extremistas hindus, fortalecer a igreja e ampliar o trabalho no campo, de modo a alcançar mais cristãos vulneráveis à perseguição na Índia, através da oração e do apoio de cristãos em todo o mundo.
O hinduísmo é a religião original do país, então todas as outras religiões são vistas como estrangeiras, como é o caso do cristianismo. Além disso, nos últimos anos, o hinduísmo extremista tem avançado e a perseguição e hostilidade se intensificaram, principalmente nas aldeias e comunidades rurais remotas, onde os cristãos estão mais vulneráveis.
Na fase atual da campanha o desafio é desfazer as mentiras que têm sido propagadas contra os cristãos indianos. Segundo o relatório “Mentiras Destrutivas: Desinformação”, um dos principais fatores que aumentam a violência é o discurso de ódio contra minorias religiosas. As mentiras espalhadas sobre os cristãos favorecem a discriminação e incitam pressão e perseguição, principalmente dos radicais hindus. Por isso a Portas Abertas decidiu criar uma campanha nas redes sociais com a #StandForTruthIndia, que em português significa “defenda a verdade Índia”. Essa campanha tem como foco levar mais pessoas a compartilharem a hashtag e mostrar aos cristãos indianos de que eles não estão sozinhos.
Fortaleça líderes cristãos na Índia
A Portas Abertas convoca os irmãos brasileiros para orar e agir em favor dos irmãos na Índia. Com a sua doação, você possibilita que líderes cristãos participem de seminários de preparação para perseguição.
Da Redação do CPAD News /Com informações Portas Abertas (13.08.21)