Neste domingo (21) foi comemorado o Dia Internacional de Lembrança e Tributo às Vítimas de Terrorismo. Em todo o mundo, cristãos sofrem com atos de terrorismo por parte de diversos grupos extremistas que vêm espalhando medo, dor e indignação, como Boko Haram, Al-Shabaab, pastores de cabra fulanis, Estado Islâmico, Talibã, entre outros. Eles têm perdido entes queridos de forma brutal, sido expulsos de casa, visto igrejas serem destruídas e cidades tomadas por radicais. Mesmo diante da perseguição, os seguidores de Jesus continuam firmes na fé.
No começo do mês de agosto, um incidente violento aconteceu na Índia e uma multidão de 300 pessoas entrou em uma comunidade cristã gritando lemas odiosos e agredindo os cristãos. Com paus e armas na mão, eles agrediram os cristãos e os ameaçaram de prisão, acusando-os de converter pessoas à força. Uma cristã foi obrigada a queimar literaturas na frente dos agressores.
Ainda durante o incidente, uma menina cristã foi convidada a dizer mantras hindus, mas ela se recusou a fazê-lo, dizendo que serve ao Deus vivo. Ataques e atos de terrorismo como esse têm sido comuns na Índia.
Da Redação do CPAD News / Com informações Portas Abertas (23.08.21)