Em virtude das quarentenas da Covid-19, os israelenses começaram a assistir a vídeos sobre Jesus, veiculados pela One For Israel, que divulgou a informação.
A One For Israel posta vídeos refutando a negação de Jesus pelos rabinos israelenses. Segundo eles, em maio de 2020 houve um aumento de 40% na visualização em seu canal. Muitos telespectadores que “assistem demais” aos vídeos pedem mais informações sobre Yeshua (o nome hebraico para Jesus).
“Eu assisti vídeo e comecei a investigar por mim mesmo [sobre Jesus] e logo estava assistindo aos seus vídeos sem parar”, escreveu um espectador de Beersheba. “Eu estava muito interessado em saber o que realmente acontece no Judaísmo Rabínico e o contraste com a fé do Novo Testamento. Você pode me conectar com uma congregação próxima?”.
Por causa dos esforços dos rabinos para controlar a mídia em Israel, há israelenses que não sabem virtualmente nada sobre o homem da Galileia que ministrou em toda a Judeia e Jerusalém.
Internet
A One For Israel – que ostenta a única faculdade bíblica hebraica do mundo em Netanya, Israel – desafiou o domínio dos rabinos sobre o pensamento religioso por um meio que eles não podem limitar: a Internet.
A instituição postou uma série de vídeos apoiando as afirmações messiânicas de Yeshua que irritaram muitos rabinos do país, relatam.
“Este é o despertar mais significativo que vemos acontecer, o impacto que Cristo está causando ao divulgarmos o Evangelho”, disse o Dr. Eitan Bar. “Vemos quantos corações estão prontos para recebê-Lo, uma vez que ouçam de uma maneira que seja relevante e compreensível.”
O renascimento via internet foi provocado em grande parte pela Covid. Por um lado, as pessoas foram forçadas a ficar em casa e estão entediadas. Por outro lado, elas são confrontadas com uma doença perigosa que as faz pensar na eternidade, diz o Dr. Erez Soref, presidente da One For Israel.
“Durante a Corona, recebi Yeshua em minha vida”, disse um espectador. “Percebi que acredito Nele e no que Ele fez por mim. Eu quero investigar como é uma comunidade de crentes e como é orar com outros crentes em Yeshua em Israel.”
Multidão de salvos
Em abril de 2020, One For Israel relatou 4,7 milhões de visualizações de seus vídeos.
“Isso é muito legal. Estamos obtendo cada vez mais esse tipo de coisa”, diz o Dr. Eitan. “Acho que a crise está fazendo com que as pessoas repensem sua fé”.
Um judeu ortodoxo escreveu em abril sobre sua descoberta: “Achei que o Messias viria nesta Páscoa e de repente me deparei com seu vídeo e disse a mim mesmo para vê-lo para testá-lo. Felizmente – mas talvez infelizmente – percebi que você fala a verdade.”
“Devo confessar que comecei a olhar o seu site diariamente, até adormecer. Tudo mudou. Eu não sei o que vai acontecer com minha vida”, relata.
Dr. Eitan, diretor de divulgação de mídia da One For Israel, diz que o avivamento começou entre os judeus em Israel. “Esta é apenas a ponta do iceberg”, diz ele.
A One For Israel hospeda vídeos de discipulado para aqueles que ainda são muito tímidos para ingressar em uma congregação local até que “se tornem” judeus messiânicos.
Fonte: Guiame / Com informações God Reports / Foto: Reprodução / God Reports (29.01.21)